Para comemorar o aniversário de 470 anos de São Paulo, acendemos, junto à BIC, a maior vela de aniversário para a cidade com seu novo produto: o BIC EZ Reach.
O lançamento aconteceu no dia 25 de janeiro de 2024, na Avenida Paulista e, quem parou para conhecer o BIC EZ Reach, entendeu o poder de um acendedor com tamanho de bolso através de uma dinâmica interativa e mergulhou no universo da marca através de um ambiente imersivo.
O público teve a chance de testar o novo produto da marca através de um trial em diferentes objetos, reforçando o conceito do acendedor que pode ser usado em todas as ocasiões de chama, mantendo os dedos longe do fogo. Quem passou por lá ainda curtiu pontos instagramáveis para registrar o momento - entre eles, um mural de lambe lambe inteiramente feito por artista independentes, com ilustrações que reforçam o posicionamento da marca.
Além da presença do Supla, famosa figura paulistana que acendeu, junto ao público, a maior vela de aniversário para São Paulo. Já a produção de conteúdo ficou por conta da Raquel Real que interagiu e fez perguntas para cada pessoa que passou por lá e também acendeu a vela de aniversário para a cidade.
Nosso maior desafio para o lançamento do novo acendedor no Brasil, foi criar situações para que o público se identificasse com as mudanças e evoluções da marca, uma vez que BIC é uma love brand e seu produto é commodity. E, para que o público realmente entenda os benefícios e melhorias do BIC EZ Reach, é necessária a interação e experimentação do produto. Trabalhamos pensando que as pessoas querem ser protagonistas nas ações, nos temas e nas escolhas, por isso tudo foi pensado para existir uma troca com a marca.
E, como nosso objetivo é apresentar o novo acendedor para os brasileiros criando um novo comportamento de consumo, todas as interações tiveram foco em alcance para impactar mais pessoas do que apenas as que estavam presentes na ação.
A ativação também contou com brindes pensados e desenvolvidos conforme as personas trabalhadas pela marca para o novo produto, sendo elas: jovem místico, aspirante a cozinheiro e rolezeiro. Com amor aos detalhes, distribuímos acendedores, incenso, pano de prato, luva de cozinha e bucket hat para todas as pessoas que tiveram a oportunidade de participar desse dia com a gente.
Por fim, a partir do conceito central da ativação desenvolvido inteiramente por nós, foram feitas peças OOH especiais pela Avenida Paulista e a campanha digital que arrematou a ação por completo.
Aqui no Brasil, a chama acesa na memória de quem esteve por lá, com certeza, nunca vai se apagar.